Declarações de Fernando Santos, antigo selecionador português, via Zoom com o jornalista Karim Ramzy no programa nº 10 do Canal 1 egípcio
Corpo do artigo
Os títulos com Portugal: "Estava muito confiante que a seleção portuguesa iria conquistar o título do Euro'2016, e estava confiante nos jogadores da equipa, até porque temos sempre o entusiasmo. Depois vencemos a Liga das Nações de 2019. Foi difícil, mas o Euro foi um torneio mais difícil porque os nossos adversários incluíam grandes jogadores e enfrentámos muitas dificuldades, mas conseguimos superá-las."
Ronaldo: "O Cristiano Ronaldo é um grande jogador e a minha relação com ele é boa desde 2004, antes de treinar a Selecção Nacional. Ronaldo sentado no banco quando eu era treinador de Portugal era uma visão que Cristiano respeitava e ainda comunicamos."
Derrota com Marrocos no Mundial'2022: "A seleção marroquina é uma grande seleção, mas estava mais preparada do que nós, por isso perdemos nos quartos de final do Mundial de 2022 porque estávamos cansados depois de sair de um grupo difícil."
Ronaldo no Al Nassr: "A mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr da Arábia Saudita é uma decisão incrível, mas é uma experiência única, e o Al Nassr não é diferente dos clubes europeus. A atmosfera no futebol saudita é maravilhosa.. Cristiano é um jogador de classe mundial e procurava garantir o seu futuro."
Propostas: "Recebi muitas ofertas do Egito, e é uma honra para qualquer treinador trabalhar para vocês, mas na altura em que recebi ofertas egípcias, era difícil naquela altura treinar na região árabe, e no final escolhi o que era o melhor para os meus interesses e para a minha carreira."
Sobre Salah: "Mohamed Salah é um jogador que conquistou um grande nome e uma carreira. É o melhor representante do futebol egípcio e está a ter um grande desempenho na equipa inglesa do Liverpool esta época."
Sobre Rúben Amorim: "É um bom treinador e espero o seu sucesso no Manchester United."
O futuro de Portugal: "Portugal é uma equipa forte que inclui os melhores jogadores do mundo e espero que a equipa, liderada por Roberto Martinez, dispute o título do Mundial de 2026."