Fernando Santos revela o que pensou quando perdeu Ronaldo na final do Euro'2016
Treinador português fez uma pequena antevisão da Taça das Confederações, num vídeo para a FIFA, e aproveitou para recordar o dia em que Portugal ganhou o direito a disputar a competição
Corpo do artigo
Corriam poucos minutos de jogo quando Ronaldo se lesionou num lance com Payet. Depressa se percebe que o capitão da Seleção Nacional não teria condições de continuar em campo e Fernando Santos foi rápido a reagir. "Preparar um plano estratégico para a final e de repente ficas sem o melhor jogador do mundo. Ficou claro, de imediato, que tínhamos de mudar a estratégia, porque jogávamos em 4-4-2, com Cristiano e Nani muito juntos. A partir do momento em que não temos o Cristiano nem ninguém como ele para lançar em campo, tive de mudar o jogo e passar para 4-3-3 com o Nani como ponta-de-lança", lembra o treinador em declarações ao site da FIFA.
O engenheiro que levou Portugal ao título europeu falta ainda da Taça das Confederações e sublinha que vai competir entre "campeões", num torneio que servirá de teste para aquilo que é o principal objetivo da equipa das Quinas. "O nosso principal objetivo é estar na Rússia, mas no Mundial."
TsoVaEavef4