Rui Silva estreou-se a titular na Seleção Nacional, mas a vaga estava prevista para Anthony. O guarda-redes do Lyon sofreu uma contusão, explicou o selecionador.
Corpo do artigo
Na ficha de jogo só poderiam constar os nomes de 23 atletas e, por esse motivo, Fernando Santos estava obrigado a deixar três jogadores de fora do encontro com Israel - vitória lusa por 4-0 -, mas o selecionador até deixou... quatro: aos "preteridos" José Fonte, Raphael Guerreiro e João Félix juntou-se o lesionado Anthony Lopes, conforme revelou o selecionador na conferência de Imprensa pós-jogo.
"Quem ia jogar era o Anthony, mas ele ontem [terça-feira] fez uma contusão, hoje tinha dores, não estava apto para jogar e eu tenho de testar os jogadores, para dar-lhes confiança, pode acontecer no Euro precisar de um guarda-redes de grande qualidade, como é o Rui Silva. Mas quem ia jogar era o Anthony, dizer o contrário seria desonesto. No Mundial de 2014 três guarda-redes jogaram um jogo cada. Como se costuma dizer, o azar de uns é a sorte de outros", explicou Santos, que atribuiu a titularidade entre os postes a Rui Silva, em estreia com a camisola dos "AA" das Quinas.