Fernando Santos responde ao selecionador húngaro: "Tenho respeito pelos motoristas e técnicos de equipamentos"
Declarações de Fernando Santos depois de Portugal vencer a Hungria, por 3-0, na estreia no Euro'2020
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Era importante chegarmos ao golo na primeira parte para desbloquearmos o adversário. Esperava um adversário mais subido, que não o foi muito por força do que Portugal fez, da circulação de bola e da reação à perda. A Hungria ficou encostada à defesa e não foi fácil encontrar o espaço certo."
Oportunidades: "Mesmo assim, criámos oportunidades e o golo obrigava a que a Hungria tivesse outra dinâmica. Ao intervalo disse aos jogadores que não podíamos perder a cabeça, as coisas melhoraram, voltaram a acalmar e a entrada dos jogadores deu um ritmo forte."
Os golos: "Os golos surgiram, as coisas tornaram-se mais fáceis num jogo difícil porque não concretizámos na primeira parte, mas os jogadores estiveram concentrados e é uma vitória justa"
Declarações de Marco Rossi, selecionador da Hungria: Ouvi isso com toda serenidade, tenho um grande respeito por todos os meus colegas, mas também tenho pelos motoristas e pelos técnicos de equipamentos e posso dizer que tenho um orgulho enorme em ser o motorista desta equipa.