Fernando Santos rejeita opinião de Queiroz e lembra: "Há um penálti que fugiu a todos"
Fernando Santos fez a antevisão ao jogo com o Irão
Corpo do artigo
Opinião de Carlos Queiroz: "[Portugal tem mais a perder que o Irão?] A perder e a ganhar temos os dois. Não percebo muito [as declarações de Queiroz], as duas equipas têm coisas a perder e ganhar. É um jogo para passar aos oitavos. Não há aqui uma com mais a ganhar ou a perder".
VAR e arbitragem: "Não sou apologista [de falar desse tipo de questões]. Com a Espanha, os dois lances em que o VAR podia ter atuado, os treinadores já reforçaram que Portugal tinha razão. Vi o jogo com atenção [com Marrocos]. Se não fosse golo do Ronaldo, tinha sido penálti. Isso é claro. Aos 89 minutos, há um penálti que fugiu a todos. Só depois é que vi que o Ronaldo tinha sido derrubado na área. Os árbitros procuram ser isentos e nós também".
Análise ao Irão: "Mostra mais-valia. [O Irão é] muito bem organizado, estrategicamente forte, com jogadores de qualidade e com experiência em campeonatos europeus, e estão pela segunda vez consecutiva no campeonato do Mundo. Com Marrocos e Espanha mostraram a sua capacidade, com duas belíssimas exibições".
Qualidade das equipas no Mundial'2018: "Os jogos neste Mundial têm mostrado isso. Todas as equipas do mundo são muito bem trabalhadas, com jogadores muito experientes, muitos deles a atuar na Europa, com treinadores de muita qualidade. O Irão tem este treinador há seis anos, já fizeram o Mundial2014 do Brasil. Temos de o respeitar, se temos ambição de ir mais longe".