Fernando Santos recorda Mundial e frisa: "Ronaldo é o melhor de todos os tempos"
Declarações de Fernando Santos, antigo selecionador nacional e atual treinador do Besiktas, da Turquia, em entrevista ao jornal saudita "Asharq Al-Awsat"
Corpo do artigo
Como vê o futuro de Portugal: “Desejo o melhor para a Seleção portuguesa. É o meu país e fui muito feliz enquanto treinei a equipa. Conseguimos ser campeões europeus, ganhámos a Liga das Nações, tivemos grandes momentos. Tenho muitos amigos lá e espero que tenham sucesso”.
Relação com Ronaldo depois de o ter deixado no banco no Mundial’2022: “Já falei sobre isso e compreendo que o Cristiano não tenha ficado contente por ter começado dois jogos no banco, mas devo dizer que ele teve uma atitude impecável para com a equipa. Como podem ver nas imagens, festejou muitos golos contra a Suíça, que vencemos por 6-1, e deu o seu melhor quando entrou em campo. Se tivéssemos ganho os quartos de final, ele poderia ter voltado a ser titular. Foi apenas uma decisão tática, e foi também muito difícil para mim. Tinha e continuo a ter grandes sentimentos por ele, para além do futebol. Hoje, Ronaldo está de novo em grande forma, a jogar regularmente, o que não acontecia antes do Campeonato do Mundo, e a marcar muitos golos. Estou muito feliz por ele”.
Na sua opinião, que é o melhor jogador do mundo? “Já o disse muitas vezes e volto a dizer: Cristiano Ronaldo é o melhor de todos os tempos”.
Com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi cada vez mais próximos da retirada, quem irá suceder-lhes na ribalta do futebol? “Já tive o prazer de treinar Ronaldo e de levar Portugal a conquistar os dois únicos troféus da nossa história. São momentos inesquecíveis que todos recordaremos para sempre. Temos todos a sorte de podermos ter visto jogadores como eles em ação durante tanto tempo. Mesmo agora, continuam a jogar a um nível elevado, pelo que é melhor concentrarmo-nos nisso do que no seu legado”.