Antigo selecionador nacional regressa ao ativo após ter treinado a seleção da Polónia e o Besiktas
Corpo do artigo
A Federação de Futebol do Azerbaijão anunciou esta quarta-feira a contratação de Fernando Santos para o cargo de selecionador do país.
O antigo selecionador nacional, campeão europeu por Portugal em 2016, assinou um contrato com um vínculo que não foi revelado, sendo apenas referido que a sua meta será uma boa prestação na fase de qualificação para o Euro'2028.
“Durante as discussões, a necessidade de formarmos uma seleção nacional forte, competitiva e bem-sucedida, assim como o desenvolvimento do futebol de formação no nosso país, foi mencionada. Neste âmbito, foi decidida a contratação de Fernando Santos como selecionador da seleção nacional do Azerbaijão, tendo em conta a sua rica experiência como um dos especialistas mais conhecidos do futebol e os seus sucessos durante a sua carreira profissional, incluindo o título europeu com a seleção portuguesa. Tendo em conta que este processo não será curto, cobrindo um certo período, o objetivo de formarmos uma equipa competitiva e termos uma boa performance na fase de qualificação para o Euro’2028 foi definido perante o especialista português”, pode ler-se no comunicado da Federação.
Fernando Santos regressa assim ao ativo depois de curtas passagens pela seleção da Polónia e pelos turcos do Besiktas, isto após ter deixado o comando de Portugal em dezembro de 2022.