Fernando Santos não esquece Ronaldo: "Nenhuma equipa pode ser melhor sem o melhor do mundo"
Selecionador português falou após o triunfo por 3-2 frente à Polónia, para a Liga das Nações.
Corpo do artigo
Erro de arbitragem no segundo golo da Polónia "Estava muito longe. Importante foi o que aconteceu no jogo. Entrámos bem, a controlar a posse de bola, mas em vez de concretizarmos, sofremos um golo. Podia ter sido um momento difícil porque os polacos são perigosos em transições. A equipa manteve serenidade, controlou os ritmos, chegou ao terceiro golo e depois houve um bocadinho de deslumbramento, com perdas de bola em zonas proibidas. O treinador adversário arriscou e jogou em 4-2-4, criou-nos problemas e marcaram um golo fortuito. Jogadores enervaram-se e sofremos um bocadinho. Criaram-nos problemas. Mas tivemos oportunidades para fazer o quarto:"
Equipa mais solta sem Ronaldo? "Nenhuma equipa pode ser melhor sem o melhor do Mundo. Se estivesse aqui não estávamos a falar disso. Não vale a pena falar de quem não está. Esperava isto da equipa, tem confiança, assume o jogo com naturalidade. Ronaldo é sempre Ronaldo."
É possível inserir Ronaldo nesta equipa sem perder capacidade de envolvimento? "Jogámos com dois extremos, Cristiano é mais avançado do lado esquerdo que aparece nas zonas de finalização e que nos dá mais capacidade de finalização. Quando ele vier temos de encontrar solução para ele ter os seus movimentos e um jogador para abrir à esquerda. William está muito bem. Vamos continuar com estas soluções por agora."