
Portugal tem uma estratégia delineada para fazer o Mundial e o selecionador nacional não vai alterar nada, vincando que a seleção tem estatuto de campeã da Europa e que não receia ninguém
A Bélgica é apenas mais um passo no sentido de melhorar o que ainda é necessário, antes do Mundial da Rússia e Fernando Santos vê a equipa bem preparada, dentro da estratégia definida, sem temores, ou receios. "Nada há a temer. Portugal não é uma equipa de receios e o seu treinador muito menos. Temos respeito por todos os adversários, independentemente do nome. Foi isso que nos levou a conseguir os resultados que alcançamos até hoje. Conhecemos bem as características do adversário, apresenta um figurino de jogo diferente, por acaso Marrocos na primeira parte do jogo de ontem até utilizou com três centrais. É um desafio diferente que nos pode surgir. Sabemos das qualidades da equipa belga que é fantástica, tem uma equipa poderosíssima e jogadores muito bons, alguns ficaram de fora,mas são muito fortes em termos ofensivos. É um excelente teste", vincou. "Sabemos quem vai jogar, porque isto obedece a um plano que foi traçado para que os jogadores possam chegar bem a todos os jogos no campeonato do Mundo. Temos uma estratégia que nos levou a ser campeões da Europa, sabemos como lá chegamos, com mérito e na base de trabalho.", acrescentou.
Depois do empate com a Tunísia, Fernando Santos não escondeu que os processos defensivos tinham de ser trabalhados, mas esta sexta-feira, o selecionador abordou a equipa como um todo, sublinhando que para ganhar também teria de ser capaz de marcar e não sofrer. "Não existe só a questões defensivas, o que importa é que a equipa esteja bem em todos os planos. Temos de melhorar no aspeto defensivo e ofensivo, mas também nas transições. Mas o que importa é que a equipa esteja cada vez mais sólida em todos os processos do jogo", explicou. "
Adrien vai ficar em Portugal a fazer tratamentos e é a única baixa da seleção, para além de Cristiano Ronaldo, que se encontrar a gozar uns dias de férias: "Nem vou incomodar o Cristiano", garantiu. "Em relação ao Adrien foi proposto que era melhor que ficasse e pudesse fazer os tratamentos cá. Aceitei o conselho do departamento clínico e segunda-feira aqui estará outra vez. Até lá fará tratamentos bidiários", explicou.
