Fernando Santos viu Portugal a melhorar na segunda parte, mas quer melhorar ainda mais
Corpo do artigo
Balanço: "Os primeiros 15 minutos, a equipa espanhola dominou muito o jogo. Neste 15 minutos não conseguimos circular, nem ter bola, perdemos a bola com facilidade e isso acentuou muito o domínio da Espanha. Não conseguimos encurtar espaços também e demos essa posse à Espanha. Tivemos muita dificuldade, apesar de a Espanha não ter criado nada de transcendente, mas foi dominadora. A partir desses 15 minutos, a equipa começou a evoluir. É verdade que durante a primeira parte a Espanha teve mais bola. Mas a partir dos 15 minutos, o domínio começou-se a esbater. Portugal já chegou com algumas situações à área da Espanha, que, por sua vez, também chegou com algumas situações mas sem grande perigo."
Mudança: "Na segunda parte, a equipa entrou melhor, a retirar espaço à Espanha, à circulação da bola e a conseguir ter mais bola. Foi mais equilibrada nesse aspeto. Criámos situações de rutura e a criar duas ou três situações de golo. A Espanha teve uma boa e depois uma no fim, mas isso foi um erro, uma perda de bola no último minuto sem necessidade e podia ter dado golo à Espanha. A segunda parte foi melhor, a equipa começou a fazer algumas coias que não estava a conseguir na primeira parte.
Resultado: "Se for pelo último lance, este resultado é feliz para Portugal. Tiveram uma bola no poste, isso conta pouco, antes tiveram uma boa oportunidade, mas foi demérito da minha equipa na ação defensiva, este último lance não, foi grande mérito deles, deixámos um jogador sozinho e ele entrou sozinho. A Espanha foi uma equipa forte, de qualidade, a obrigara a correr muito."
Objetivos: "Serviu para os nossos objetivos. Serviu para o que eu quero, o que é o crescimento da equipa. Não vou dizer o que queria. É uma análise a fazer individual e coletivamente. Houve algumas coisas que eu pedi que foram feitas, outras que eu pedi que não foram tão bem feitas dentro do que é o coletivo, não tanto em termos individuais, porque os jogadores deram o seu máximo e trabalharam muito. O que é a ordem coletiva de jogo quer ofensiva quer defensiva teremos de corrigir algumas coisas."