BRINCA NA AREIA >> Gonçalo Ramos não é um prodígio, mas é alguém que tem estrela e que se entrega de corpo e alma ao coletivo. Sem procurar recordes, acabou por alcançá-los e acabou com nota 20.
Corpo do artigo
Portugal 6-1 Suíça
Nem o mais entusiasta dos portugueses podia imaginar um resultado desta dimensão frente aos "chatos" dos Mundiais. Este começou a ser construído horas antes da bola começar a rolar, quando Fernando Santos ganhou o balneário com uma simples e simbólica decisão: deixar Ronaldo no banco.
Esta equipa precisava de ser notícia pelo que faz dentro das quatro linhas e não pelo que acontece fora delas. E os jogadores responderam à altura ao desafio que lhes foi proposto. Livres (e a liberdade nunca se negoceia), os onze que entraram em campo soltaram-se de amarras e entenderam-se sem raspanetes ou frustrações desnecessárias.
Gonçalo Ramos não é um prodígio, mas é alguém que tem estrela e que se entrega de corpo e alma ao coletivo. Sem procurar recordes, acabou por alcançá-los e acabou com nota 20. É hora de entender e aceitar que a mudança está à porta, sem deixar de prestar a devida homenagem a quem tanto deu. Se assim continuarmos podemos chegar ao caneco.
15432463
15439796