
Médio não é titular no Bayern desde novembro e, em 2017, soma menos de 90 minutos jogados
Nani é a ausência mais notada na convocatória de Fernando Santos. O selecionador revelou que esperava contar com o extremo, mas uma recaída obrigou-o a mudar os planos. "Soube na terça-feira que não podia contar com ele. O Valência tinha-nos dito que iria reintegrar os treinos nesse dia e estaria apto para competir. Mas infelizmente ressentiu-se e e não estaria em condições de servir a Seleção."
Caso diferente é o de Nélson Semedo, atualmente lesionado no Benfica, mas que deverá recuperar a tempo. "As condições atuais não são impeditivas. Tem tido alguns problemas nos últimos dias, mas ainda falta um jogo pelo meio e não podemos antecipar o que vai acontecer. Por isso tomámos as decisões que tomámos."
Na lista continua ainda Renato Sanches, isto apesar de pouca utilização no Bayern Munique. O selecionador nacional acredita que tem condições para integrar a lista. "Todos os jogadores devem competir, mas nunca disse que tinham de jogar os 90 minutos em todos os jogos. Devem, sim, estar integrados no grupo, ter competição. Ele tem sido sempre chamado aos 18 convocados do Bayern e tem sido utilizado ao longo do jogo. O que tem feito, para mim, é suficiente", sublinhou Fernando Santos.
