Fernando Santos e um desafio para o Mundial: "Não sou de fazer promessas, mas já reduzi os cigarros..."

Pedro Rocha/Global Imagens
Fernando Santos concedeu uma entrevista na qual aborda dois vícios: o tabaco e ganhar.
Fernando Santos concedeu uma entrevista ao Goal.com e, num tom descontraído, foi questionado sobre o número de cigarros que desejava fumar quando viu Ronaldo sair na final do Europeu com a França. "Nem tive tempo para pensar nisso. O meu único foco era montar um sistema sem o Cristiano que nos mantivesse equilibrados e com hipóteses de criar dificuldades ao adversário", respondeu o selecionador português.
Ainda sobre esse tema, foi lançado outro desafio a Fernando Santos: deixava de fumar caso vencesse o Mundial? "Para já, reduzi muito o número de cigarros que fumo [risos]. Ao contrário do que se possa pensar, não sou de fazer promessas, muito menos no campo desportivo. Sei que o que se faz no campo depende essencialmente da estratégia, do plano, do que se treina e da forma como se trabalha", atirou.
"Acho que tudo o que for vício não deve ser positivo. Acredito que devemos e podemos fazer as coisas na medida ideal, com equilíbrio. Mas se existe algo que possa chamar de vício... Tenho pelo menos mais um.... Tenho o vício de ganhar. Sei que não podemos ganhar sempre, mas só penso em ganhar e trabalho muito para que as minhas equipas ganhem", sublinhou.
