
O Selecionador Nacional de Futebol, Fernando Santos, fala aos jornalistas durante a conferência com o tema "Do engenheiro ao treinador de futebol. Relatos de uma experiência de vida", no salão nobre da Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, em Oeiras, 13 de fevereiro de 2019. MANUEL DE ALMEIDA / LUSA
LUSA
A Seleção de Portugal vai defrontar a Ucrânia e a Sérvia no arranque da fase de qualificação para o Euro'2020.
Fernando Santos anuncia no dia 15 de março a lista de convocados para o duplo confronto com Ucrânia e Sérvia, jogos que marcam o arranque da fase de qualificação para o Euro'2020.
Nas escolhas do selecionador nacional é esperado o regresso do avançado Cristiano Ronaldo, que falhou por opção a Liga das Nações e não representa a seleção portuguesa desde o Mundial'2018, cuja fase final decorreu na Rússia.
A divulgação dos convocados vai decorrer às 12h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19h45.
A seleção nacional vai disputar o Grupo B de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.
