O selecionador nacional diz que o futebol não deixa de ser futebol sem público, no entanto defende que a presença dos adeptos é fundamental
Corpo do artigo
Fernando Santos divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os jogos com a Espanha (particular) e a França e a Suécia (Liga das Nações) e comentou a notícia da presença de público nos jogos da Seleção, em Alvalade.
"Desde o início que me manifesto em relação a isso. O público é fundamental, a sua presença, por aquilo que traz ao jogo, o ambiente, o apoio, é fundamental. O futebol sem público é futebol na mesma e com o hábito de não haver público as coisas vão fluindo na mesma. Neste momento fluem. Mas é sempre diferente. Acho que respeitando sempre o que é mais importante para nós que é a saúde pública, o futebol deve ter público. Desejo que esta oportunidade que foi concedida para os jogo da seleção possa ter reflexo naquilo que são jogos dos campeonatos. Para mim é claro que, num estádio com capacidade para 50, 60 mil adeptos, é bom para o espetáculo, jogadores, para tudo. Estou de acordo com o regresso", referiu.
A 7 de outubro, Portugal defronta a Espanha num encontro particular que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa, seguindo-se dois jogos a contar para o Grupo 3 da Liga das Nações. Quatro dias depois, a seleção nacional, que conquistou a primeira edição da prova, regressa pela primeira vez ao Stade de France desde que venceu o Euro'2016 para enfrentar a França e, em 14 de outubro, volta a atuar em Alvalade perante a Suécia.