Portugal defronta a Holanda esta segunda-feira, em Genebra. Selecionador português fez a antevisão à partida
Corpo do artigo
Evolução desde o jogo com o Egito: "Fiz uma cconstatação depois do jogo, de que falhou o jogo interior e espero que os jogadores apossam estar preparados para amanhã e que as coisas possam melhorar neste jogo."
Mudanças na equipa: "Haverá alterações logo no inicio e no decorrer do jogo. Vamos tentar dar a oportunidade de jogarem todos, mas não nos podemos deixar levar por aí. Temos de responder ao que acontece no jogo, mas vou tentar que todos possam evoluir.
Holanda: "Vimos jogo com Inglaterra e sabemos que, naturalmente, um novo treinador tem novas ideias. Demos alguma atenção a este jogo, vimos que começaram com uma base de 3-4-3 e fizeram alterações ao longo do jogo. Não estou no pensamento do meu colega, não sei se vai consolidar esta forma de jogar ou procurar uma alternativa. Temos só um jogo analisado. Espero equipa holandesa dentro das suas caracteristicas, com qualidade individual, espaço aéreo forte e que nos vai colocar dificuldades."
Situação futebol holandês: "Não me debruço sobre o futebol holandês para perceber o que está a acontecer. Estamos habituados a ver a Holanda nas fases finais e estranhamos, claro. Neste momento o Koeman tem suas opiniões e quer preparar a equipa para o futuro. É normal que as coisas não sejam iguais ao passado."
Atitude da equipa portuguesa: "Foi muito positiva, mostra que quer sempre ganhar e isso ficou demonstrado naqueles minutos finais. É certo que foi graças a critérios individuais, mas isso não esconde a vontade da equipa em disputar a vitoria até ao ultimo segundo. Não aceitaram as condições, mesmo num jogo particular. O mais forte da equipa é estrutura, a forma de jogar e a estratégia e depois as questões como qualidade e criatividade dos jogadores."
Preocupação específica com algum sector: "Não consigo pensar na equipa por sectores. Jogam 11 jogadores e a nossa concentração vai para o que a equipa faz globalmente. Os defesas não jogam sozinhos, os avançados também não. Não estou focado num jogador A ou B, num sector A o B."
Preocupação especial com Bas Dos? "Não vou ter um atitude especial com este ou aquele jogador. Todos conhecemos o Bas Dost, tem feito um excelente campeoanto em Portugal e não vai haver, na nossa parte uma preocupação com qualquer jogador."