Fernando Santos fez a análise à vitória de Portugal (4-2) sobre a Sérvia.
Corpo do artigo
Análise ao adversário: "Esperava uma Sérvia mais ofensiva, a fazer uma pressão mais alta e a procurar ganhar desde o início, mas surpreendeu-me. Jogou com as linhas mais recuadas e a tentar o contra-ataque. Foi um jogo difícil. Tivemos bola, criámos situações golo, mas com dificuldades. Eles também criaram problemas, jogaram com um central a defesa-direito e isso criou-nos problemas. O golo no fim da primeira parte acaba por ser merecido pelo caudal ofensivo que tivemos. No geral, acho que fomos dominadores."
Aspetos negativos: "O nosso problema foi que em certas alturas paramos demasiado o jogo, não fomos tão verticais como eu tinha pedido. Podíamos tirar proveito da lentidão dos centrais deles, mas subíamos, parávamos e voltávamos a organizar o jogo em ataque planeado. Sofremos em algumas alturas, mas foi uma vitória justíssima."
Qualificação: "Nada está definido, mas a Sérvia está numa situação muito complicada. Têm oito pontos negativos no que toca a pontos perdidos. Portugal tem quatro e a Ucrânia dois. Está complicado para eles e esta vitória foi muito importante para nós. Disse que tínhamos de vencer os seis jogos que restavam e vamos tentar isso. Se vencermos a Lituânia ficámos cada vez mais perto da qualificação."
11277274