Fernando Santos antes da convocatória: "Se estivesse o Diogo Jota ainda era mais um..."
Selecionador nacional, Fernando Santos, foi entrevistado pelo Canal 11 e a entrevista publicada na véspera do anúncio dos 16 convocados
Corpo do artigo
Numa entrevista ao Canal 11, transmitida na véspera de ser conhecida a lista dos 26 convocados de Portugal, Fernando Santos assume estar preparado para o que for dito, aproveitando para deixar uma palavra de conforto para os que ficarão de fora.
"Vais sempre deixar alguém de fora. Vais abrir uma ou duas exceções num lote muito alargado. É evidente que basta olhar para o lote e vão ficar 29 jogadores de fora", disse o selecionador nacional sobre a convocatória para o MundiaL'2022.
"Se estivesse o Diogo Jota ainda era mais um. Dos 55 pré-convocados, 29 vão ficar de fora. Dos 29, muitos mereciam esta palavra. Não era só um, dois ou três. Vais fazer uma coisa para todos. Se fazes para um, as pessoas vão dizer "Falou com ele e não comigo". Eu acho que eles vão ficar, naturalmente, chateados. Mas sabem que tomo a decisão não em relação ao jogador em particular, mas em consciência com o que eu acho que a equipa vai precisar", disse.
"Aproveito a oportunidade e peço, desde logo, a minha desculpa, não no sentido literal do termo, mas porque há jogadores que, pelo seu historial, mereciam estar aqui", concluiu.
15335247
15334765