Fernando Santos: a estratégia e a questão dos avançados antes da Lituânia
Selecionador português fez a antevisão ao penúltimo encontro da fase de qualificação para o Europeu.
Corpo do artigo
Dois jogos com os últimos classificados do grupo: "Não existem jogos fáceis ou difíceis em futebol. Portugal é favorito para estes dois jogos, pelos jogadores e pela equipa, mas tem de o demonstrar dentro do campo. Este adversário de amanhã (quinta-feira), como todos sempre que jogam contra Portugal, têm motivação extra por jogar contra o campeão europeu. Acho que se estivermos ao nível do que fizemos anteriormente os golos vão acontecer. Temos de ganhar estes jogos para estar no Europeu".
Estratégia: "É a mesma para o jogo de lá. Tivemos algumas dificuldades a partir dos 20 minutos e permitimos contra-ataques. Saíram algumas vezes e gerou algum desconforto na nossa equipa. Quando acertámos, o jogo tornou-se mais fácil. Queremos aproveitar as qualidades dos jogadores portugueses. Com mais ou menos dificuldade, Portugal vai ganhar".
Avançados: "Portugal tem sempre procurado o golo. André Silva esteve connosco, o Éder esteve connosco. Só o Paciência é que não esteve aqui. Foi chamado quando estava no Vitória de Setúbal, mas infelizmente no FC Porto não etve muitas oportunidades. Não há nenhuma alteração ao que tem sido normal para Portugal. Portugal ganhou o campeonato da Europa com dois avançados".
11504772
Estádio cheio: "Pressão é positiva por termos o estádio cheio. É sempre bom para os jogadores sentirem o apoio do público".
William Carvalho, uma ausência de peso: "Ausência seria se algum dos 24 que entraram agora estivesse fora do jogo ou não estivesse convocável. Desde que entrei em estágio não me passam pela cabeça outros jogadores. Sei quem são os jogadores que podem ocupar as posições de acordo com aquilo que eu quero".