Cristiano Ronaldo marcou na Supertaça de Itália, frente ao Nápoles, e chegou aos 760 golos na carreira, ultrapassando o checo Bican.
Corpo do artigo
"Felicito calorosamente o Cristiano Ronaldo pela conquista da Supertaça de Itália e pela obtenção do 760.º golo da carreira, um patamar fantástico que, tenho a certeza, continuará a subir". As palavras pertencem a Fernando Gomes, presidente da FPF, que desta forma não quis deixar de assinalar mais um feito do jogador.
"O golo representou mais um troféu e uma marca que abrilhanta a sua carreira recheada de sucessos, troféus, honras e distinções - como é o facto de estar pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA - que apenas estão ao alcance do jogador inigualável que é. Parabéns Capitão!", disse ainda o presidente da Federação.
Recorde-se que o internacional português foi hoje decisivo para a conquista da nona Supertaça italiana por parte da Juventus, ao marcar o primeiro golo do triunfo sobre o Nápoles, por 2-0, na 33.ª edição do troféu.
O avançado anotou o 20.º golo em 20 jogos, acentuando o estatuto de melhor marcador da Juve esta época.
Depois de ter perdido o troféu para a Lázio na temporada passada (3-1), a Juventus ergueu a Supertaça pela nona vez na sua história, juntando-a às conquistas de 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018. Este foi o primeiro troféu conquistado por Andrea Pirlo enquanto treinador.