Fernando Gomes felicita minhotos e "participação decisiva" para a "sustentabilidade"
Portugal está em sétimo do ranking da UEFA e está atrás da Rússia
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou através do sítio oficial do organismo a qualificação de Braga e V. Guimarães para a fase de grupos da Liga Europa, que considerou um fator decisivo para a sustentabilidade do futebol português. Portugal está em sétimo do ranking, atrás da Rússia e à frente da Bélgica e da Ucrânia. Portugal tem em 2019/20 um total de cinco equipas a competir nas provas europeias pelo que tem possibilidade de fazer uma pontuação positiva e escalar posições em dito ranking.
Eis o comunicado na íntegra:
"Gostaria de felicitar o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães pela duas vitórias conseguidas frente ao Spartak Moscovo e ao FCSB, que garantiram a qualificação brilhante dos dois emblemas para a fase de grupos da Liga Europa.
Numa altura em que todos sabemos que a sustentabilidade dos clubes portugueses está muito dependente das participações na Liga dos Campeões e da Liga Europa, a presença de cinco clubes portugueses nas competições europeias será porventura decisiva para Portugal garantir pontos importantíssimos e uma posição que reflita o valor dos nossos clubes no ranking da UEFA e no contexto europeu do futebol.
Agradecendo o vosso esforço e forma briosa como representaram os vossos clubes e o país, expresso ainda os meus votos de ainda maior sucesso nesta nova fase das competições europeias"