O presidente da Federação Portuguesa de Futebol lembrou que o português "sempre prestigiou, prestigia e prestigiará Portugal".
Corpo do artigo
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou este sábado o Real Madrid e o português Cristiano Ronaldo pela conquista da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, por 3-1.
"Esta vitória, gostaria de sublinhar, honra não apenas o histórico clube espanhol, mas também o Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, a quem felicito pessoalmente por, mais uma vez, ter levantado tão alto a bandeira portuguesa", pode ler-se em nota publicada no página da Federação Portuguesa de Futebol.
Fernando Gomes, que deu os parabéns ao Real Madrid "pela extraordinária conquista do 13.º título de campeão europeu, numa final em que o Liverpool foi um honrado vencido", lembrou o quinto título de Ronaldo.
"O seu quinto título europeu e o terceiro consecutivo dão bem a dimensão da sua carreira e explicam porque é o melhor jogador do mundo. É um enorme orgulho assistir, como tive hoje [sábado] a oportunidade em Kiev, ao seu triunfo e à maneira como sempre prestigiou, prestigia e prestigiará Portugal", disse.
Na nota publicada na página da FPF, Fernando Gomes, considerou que os feitos de Ronaldo, "numa época em que mais uma vez se sagrou como o melhor marcador da Liga dos Campeões, certamente vão servir de inspiração às gerações vindouras".
O Real Madrid conquistou este sábado pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Liverpool, por 3-1, na final disputada em Kiev.
O francês Karim Benzema inaugurou o marcador aos 51 minutos, mas quatro minutos depois o senegalês Sadio Mané empatou, antes de o galês Gareth Bale bisar, aos 64 e 83.