Experiente médio reforça o Internacional de Porto Alegre
Corpo do artigo
Fernando, médio que em Portugal se notabilizou ao serviço do FC Porto, é reforço do Internacional de Porto Alegre. Pouco mais de um mês depois de ser apresentado no Vila Nova, onde deu os primeiros passos, o experiente jogador de 36 anos muda de clube, para atuar no principal escalão brasileiro. O Internacional já tinha recentemente tentado a contratação do futebolista. Agora teve sucesso.
A saída já foi oficializada pelo Vila Nova, da Série B, que irá receber uma compensação financeira.
Foi com 20 anos que Fernando, celebrizado como Polvo a partir das suas épocas de sucesso no FC Porto, onde ganhou quatro Ligas, três Taças de Portugal e uma Liga Europa, foi contratado pelos dragões, apenas com experiência de uma época como sénior no Brasil, começando a experiência em Portugal por empréstimo ao Estrela da Amadora.
Grande figura na Invicta, a carreira de Fernando ainda o levou a jogar no Manchester City, Galatasaray e, mais recentemente, Sevilha, onde voltou a lograr mais duas Ligas Europa. Atingido em novembro por um drama familiar, um acidente com capotamento que vitimou mortalmente um sobrinho, Jhonny Reges, e deixou o outro, irmão de Jhonny, tetraplégico, o regresso de Fernando ao Vila Nova tinha sido tomada como opção sentimental . O médio justificou, na altura, a O JOGO a sua escolha no dia em que foi oficializado no Vila Nova. "Vim para estar perto dos meus pais, após 17 anos fora do Brasil. Bateu a saudade e juntou-se a necessidade de estar perto da minha família depois do que aconteceu aos meus sobrinhos. Tinha de tomar esta decisão, vim primeiro para perto deles e estando em casa, tendo o meu clube do coração na cidade, sabia que ainda tinha muito para dar ao futebol. É o regresso ao clube no qual me projetei e pelo qual cheguei ao FC Porto. Aliei tudo, foi uma mistura de muitas coisas, estou no Vila Nova e é uma vida nova", argumentou.