
Reuters
"Sir" Alex considera que o antigo pupilo é a melhor escolha que a família Glazer pode fazer para a próxima época
Ryan Giggs estreia-se este sábado como treinador do Manchester United, num jogo frente ao Norwich, depois de o clube ter despedido, a meio da semana, David Moyes. O galês foi rotulado de interino, mas Alex Ferguson está convencido de que poderá ter sucesso, pelo que intercederá pelo ex-pupilo junto da família Glazer, proprietária do clube, e do vice-presidente executivo, Ed Woodward.
"Acho que ele [Giggs] é única pessoa que deviam contratar. Ele tem 20 anos de experiência no Manchester United. Contratei-o quando ainda era uma criança, com 13 anos de idade, e já passou por uma panóplia de emoções no clube; ele experimentou momentos altos e baixos", referiu o ex-técnico dos red devils, à margem de um evento de caridade, citado pelo jornal "The Telegraph".
Uma das medidas que mais agradou a Ferguson durante o pouco tempo de Giggs como treinador foi o retorno de outros ex-jogadores do escocês. "Ele conhece exatamente o que é preciso para se ser jogador do Manchester United e fiquei muito satisfeito por ter trazido de volta Paul Scholes e, claro, Nicky Butt; são dois grandes profissionais. Eles percebem o clube, são trabalhadores e muito corretos", elogiou, vendo nos três "uma combinação perfeita" para atingir o sucesso.
