Ferguson deixou Cristiano Ronaldo em lágrimas após jogo com o Benfica: "Quem pensas que és?"
Após uma derrota com o Benfica para a Liga dos Campeões, em 2007, o então treinador do Manchester United criticou a exibição do internacional português
Corpo do artigo
A 7 de dezembro de 2005, num jogo relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United deslocou-se ao Estádio da Luz e perdeu por 2-1, numa exibição de Cristiano Ronaldo que não agradou a Alex Ferguson, na altura treinador dos red devils. No balneário, o escocês criticou o avançado português e deixou-o a chorar, como revela agora Rio Ferdinand, que jogava naquela equipa.
"Tínhamos ido a Portugal e ele não tinha jogado bem. O Cristiano, porque era jovem, esforçava-se demasiado. Lembro-me que jogámos contra o Benfica e o treinador criticou o Cristiano. 'Quem é que tu pensas que és? Vens para aqui tentar provar a toda a gente quem pensas que és, pensas que és uma superestrela', disse. E lembro-me do Cristiano a chorar no balneário. E eu pensei: 'Este treinador não quer saber, pá. Ele não quer saber quem tu és'. Mas depois olha para o jogador em que ele se tornou. Ele precisava de momentos como aquele. E o treinador sabia que podia ser brando e simpático com ele, mas também tinha de ser duro para o levar até onde ele chegou - o melhor jogador do mundo quando saiu", contou o antigo defesa-central num documentário da BBC sobre a vida e carreira de Alex Ferguson, que será exibido na quinta-feira - hoje foi revelado um excerto.