Ferdinand visa Carragher após crítíca a Casemiro: "Altamente desrespeitoso"
Médio-defensivo do Manchester United teve uma exibição para esquecer contra o Liverpool e o antigo central dos reds aconselhou-o a "deixar o futebol"
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, visou na segunda-feira um ex-rival do Liverpool, Jamie Carragher, e saiu em defesa de Casemiro, que foi substituído ao intervalo da derrota dos red devils contra os reds (0-3), em Old Trafford, após ter cometido erros nos dois primeiros golos da partida, apontados pelo também ex-FC Porto Luis Díaz (35’ e 42’).
Tudo começou com uma crítica de Carragher enquanto falava em direto para a Sky Sports sobre a exibição do médio-defensivo brasileiro, de 32 anos, no jogo de domingo: “Deixa o futebol antes que o futebol te deixe a ti”.
Em reação, Ferdinand, também ele comentador, considerou no seu programa “Rio Presents” que a frase do compatriota e ex-central foi “altamente desrespeitosa”, explicando que a situação de Casemiro no United vai muito além dos erros que cometeu contra o Liverpool.
“Acho que é altamente desrespeitoso, especialmente tendo em conta o que ele ganhou. É uma questão que vai mais além dos erros, porque se virem os dois jogos anteriores que ele fez, foi discutivelmente o melhor jogador do United. É fácil dizer que ele está acabado aos 32 anos, mas sinto que lhe estão a pedir muitas coisas - como que faça passes de 30 metros ou que dite o ritmo do jogo - pelas quais o United nunca o contrataria, porque nunca lhe foi pedido que fizesse este tipo de coisas no Real Madrid. Lá, ele limpava, dava segurança, fazia carrinhos, tapava todos os espaços e depois entregava a bola para os outros jogarem futebol”, apontou.