Ferdinand sem dúvidas: "Arteta trocaria o Arsenal pelo Manchester United"
O antigo central do Manchester United garantiu que o treinador do Arsenal seria incapaz de recusar a oportunidade de assumir as rédeas em Old Trafford
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United e atual comentador desportivo, afirmou esta terça-feira que, se recebesse um convite para treinar os red devils, Mikel Arteta deixaria o Arsenal pelo rival.
Em declarações ao seu canal de Youtube “VIBE with FIBE”, o antigo internacional inglês admitiu que esse cenário seria improvável, mas garantiu que o técnico espanhol seria incapaz de recusar a oportunidade de assumir as rédeas em Old Trafford.
“Arteta deixaria o Arsenal para se juntar ao Manchester United, a 100 por cento. Se o United, num sonho louco, dissesse obrigado a Erik ten Hag, ou se Ten Hag fosse para o Bayern e o United dissesse que Arteta estava no topo da sua lista, Arteta aceitaria e diria aos rapazes [do Arsenal]: ‘Ouçam, foi emocional, mas tenho de seguir em frente e ir embora’”, apontou.
Refira-se que, ao fim de 26 jornadas decorridas, o Arsenal de Arteta segue no terceiro lugar da Premier League, com 58 pontos, estando a dois do líder Liverpool. Já o Manchester United é sexto classificado, com 44, a oito dos lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões.
De resto, os gunners ainda estão em prova na Champions, tendo sido derrotados pelo FC Porto (0-1) na primeira mão dos oitavos de final, no Estádio do Dragão.
Já os red devils foram eliminados na fase de grupos e, tal como os rivais, também já foram afastados na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, vencida no último domingo pelo Liverpool.