Ferdinand preocupado com contas do Manchester United para ficar na Premier League
Red devils ocupam o 15.º lugar do campeonato ingês, com 29 pontos, mais 12 do que o Ipswich, que ocupa o primeiro lugar de descida. Faltam 13 jogos
Corpo do artigo
No "Rio Ferdinand Presents", podcast que gere, Rio Ferdinand, uma grande figura da história do Manchester United, "desabafou" sobre o futuro do clube na Premier League, comentando que teme uma possível despromoção. O antigo defesa-central não acredita que a equipa de Rúben Amorim consiga muitas vitórias no que resta do campeonato e mostra-se preocupado.
"O Manchester United está a passar por grandes dificuldades neste momento. Apenas o Wolverhampton e o West Ham separam o meu clube dos lugares de despromoção. Já se aperceberam de que estamos assim tão perto. Alguém disse que precisamos de 11 pontos para nos mantermos na Premier League e eu estou a começar a pensar... Tenho aqui a lista de jogos... O único sítio onde, potencialmente, nos vejo a conseguir alguma coisa - e nem sequer estou a dizer uma vitória - é o Leicester. Já batemos o Leicester um par de vezes esta época. Normalmente, olhamos para a lista de jogos e podemos ver de onde vêm os pontos. Acabámos de olhar para a lista de jogos e não estou a ver vitórias definitivas, não estou a olhar para ela e a pensar que há três pontos aqui e três pontos ali. É esse o problema", afirmou.
Até ao final da Premier League - faltam 13 jogos -, o Manchester United joga com Everton (fora), Ipswich (casa), Arsenal (casa), Leicester (fora), Nottingham Forest (fora), Manchester City (casa), Newcastle (fora), Wolverhampton (casa), Bournemouth (fora), Brentford (fora), West Ham (casa), Chelsea (fora) e Aston Villa (casa).
Com 29 pontos, o emblema de Old Trafford ocupa o 15.º lugar, à frente de West Ham (27), Wolverhampton (19), Ipswich (17), Leicester (17) e Southampton (9). Os três últimos descem de divisão.