Antigo central foi companheiro do craque português entre 2003 e 2009, no Manchester United.
Corpo do artigo
A competitividade continua a ser considerada uma das marcas de Cristiano Ronaldo. Rio Ferdinand, companheiro de equipa do português no Manchester United, recordou outros tempos e uma brincadeira que levava CR7 ao desespero.
"Costumávamos jogar ténis de mesa algumas vezes, antes dos treinos, para aquecer. Eu esmagava-o de todas as maneiras. Era eu e ele, éramos número um e dois, tal como o Federer e o Nadal. Se [esses jogos] fossem transmitidos na televisão, batiam recordes. O Ronaldo era tão competitivo que quase chorava...", explicou, no programa 'Kyle & Jackie O'.
16064124
O antigo central lembrou ainda o tom provocatório que usava na direção do português e as intenções que estavam na origem da atitude.
"Eu e um tipo chamado Quinton Fortune, outro companheiro de equipa, costumávamos gozar muito com ele. Ele era muito mais jovem do que nós, na altura. Era quase bullying, talvez, mas só estávamos a tentar que construísse aquela resiliência", referiu.
Companheiros de equipa entre 2003 e 2009, Rio Ferdinand e Cristiano Ronaldo foram figuras de alguns anos marcantes da história recente do Manchester United, especialmente quando o clube conquistou três campeonatos seguidos e a sua terceira Liga dos Campeões.
16067282