Ferdinand defende Madueke e visa adeptos do Arsenal: "Nunca vi nada assim"
Extremo inglês vai trocar o Chelsea pelo Arsenal por cerca de 55 milhões de euros, mas a transferência não entusiasmou alguns adeptos dos "gunners", pelo contrário, motivando críticas nas redes sociais e até uma petição para cancelar o negócio
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United e atual comentador, saiu em defesa de Noni Madueke, extremo inglês, de 23 anos, que se prepara para deixar o Chelsea pelo rival Chelsea, numa transferência estimada em cerca de 55 milhões de euros.
As notícias em torno desta contratação não entusiasmaram vários adeptos dos “gunners”, pelo contrário, motivando críticas nas redes sociais. Em reação, Ferdinand criticou os fãs por detrás desta contestação e pediu empatia em relação ao jogador, que marcou 11 golos e fez quatro assistências em 46 jogos pelos “blues” na época passada, a sua terceira em Stamford Bridge.
“Um jovem futebolista inglês de 23 anos está a ser difamado, intimidado, humilhado e totalmente arrasado num momento em que deveria estar a celebrar uma transferência no valor de 55 milhões de libras. Sim, para um jovem com um sonho, prestes a garantir uma transferência de 55 milhões de libras para o clube dos seus sonhos, deixando para trás um rival, ser tratado desta forma por parte dos adeptos do Arsenal é uma vergonha absoluta. Coloquem-se no lugar dele por um minuto, coloquem-se no lugar dos pais dele por um minuto e pensem em como deve ser essa sensação. Vou repetir: num momento em que, como jogador, como ser humano, como família, deveria estar a comemorar. Só espero que as pessoas mais próximas dele estejam ao seu lado e o apoiem da maneira que ele precisa neste momento”, começou por escrever Ferdinand, na rede social X.
“Não há problema em os adeptos discordarem das contratações ou decisões tomadas pelo seu clube, mas a forma como alguns adeptos expressaram publicamente as suas opiniões e aqueles que foram mais longe, juntando-se publicamente a uma petição para que este jogador não fosse contratado pelo seu clube de futebol, está além da minha compreensão. Nunca vi nada assim antes e espero nunca mais ver. Como disse anteriormente, imaginem que este era o vosso melhor amigo, um membro da vossa família, o vosso irmão, filho... Digam-me como se sentiriam se eles fossem alvo deste comportamento vulgar?Já agora, isto não é dirigido a todos os adeptos do Arsenal, é apenas a uma pequena parte que, infelizmente, se tornou muito barulhenta. Só espero que esta transferência seja concretizada e que Noni Madueke enfie toda esta negatividade na garganta destes impostores. Aconteça o que acontecer a partir de agora, boa sorte, Noni”, desejou.