O lateral português cometeu um penálti sobre Ousmane Dembélé que ditou a reviravolta do PSG nos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United e atual comentador desportivo, reagiu com críticas após João Cancelo ter cometido um penálti sobre Ousmane Dembélé, aos 60 minutos da segunda mão entre Barcelona e PSG (1-4, 4-6 em agregado), nos quartos de final da Liga dos Campeões.
O lance do lateral português culminou com um golo de Kylian Mbappé que colocou os franceses em vantagem na eliminatória pela primeira vez e o ex-defesa inglês, vencedor da Champions em 2008, sublinhou que a falta nem era necessária, pois não se tratava de uma situação clara de golo.
“[Cancelo] Foi tonto. O extremo estava a afastar-se da baliza, não havia necessidade de se atirar. Foi apenas uma descarga de sangue, foi bastante ingénuo. Foi como se ele fosse um jogador jovem que está numa situação de pânico. Ele tinha a situação sob controlo, não havia necessidade. Tens de saber onde estás no campo. Quando penso em defesas, acho que devem manter a posição o máximo possível, especialmente na sua área. Ele foi castigado corretamente”, ajuizou, em direto para a TNT Sports.
O PSG vai defrontar o Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões.