Rival do técnico português mantém-se com seis pontos de vantagem na liderança do campeonato turco
Corpo do artigo
O "choque" desta segunda-feira entre os dois primeiros classificados da Liga turca de futebol terminou empatado, sem golos, com Galatasaray e Fenerbahçe, de José Mourinho, a continuarem separados por seis pontos.
O dérbi de Istambul, no Rams Park, era o jogo forte da 25.ª jornada do campeonato, deixa a equipa do bairro de Galata com 64 pontos, enquanto o gigante da zona asiática de Istambul soma 58.
A tentativa de relançamento do campeonato por parte do treinador português fica, assim, frustrada, tanto mais porque na primeira volta o Galatasaray ganhou por 3-1, o que obriga o Fenerbahçe a recuperar sete pontos.
Com 11 jornadas por disputar, a equipa de Okan Buruk parece muito bem lançada para chegar ao tricampeonato.
O Fenerbahçe foi claramente mais determinado na procura do golo e chegou a marcar, aos 14 minutos, mas o que seria o golo de Oguz Aydin foi anulado por falta sobre o guarda-redes Muslera.
O bósnio Dzeko falhou o remate final, aos 23 minutos, no que foi outra boa ocasião dos visitantes.
A formação de Mourinho voltou a estar perto de abrir o marcador com um cruzamento de Kostic que ia surpreendendo Muslera, também em destaque ao parar um cabeceamento de Djiku, a meio da segunda parte.