Fenerbahçe culpa Al Ittihad pelas transferências falhadas de N'Golo Kanté e En-Nesyri

En-Nesyri
Reprodução/Instagram
Emblema turco emitiu um comunicado em que fala de erro do clube saudita
Leia também Tribunal O JOGO | Existe falta no lance do golo do FC Porto?
O negócio que levaria às transferências de N'Golo Kanté para o Fenerbahçe e de En-Nesyri para o Al Ittihad de Sérgio Conceição colapsou. A imprensa turca já o havia adiantado e agora foi o Fenerbahçe a esclarecer o tema, em comunicado, culpando os sauditas pelo falhanço.
De acordo com o emblema turco, todo o processo "foi meticulosamente conduzido" pelo clube. "Em conformidade com as solicitações da nossa equipa técnica, os acordos foram assinados com os jogadores; os exames médicos dos jogadores a transferir foram realizados, as aprovações necessárias foram obtidas e o nosso clube cumpriu todas as suas obrigações na íntegra e dentro do prazo. Os documentos relativos ao registo da transferência foram carregados no sistema de forma correta e completa dentro do período estipulado", começou por escrever o Fenerbahçe.
"No entanto, devido à introdução incorreta das informações relevantes no TMS pela outra equipa, as transações não puderam ser concluídas dentro do prazo de registo de transferências, independentemente do nosso clube. Nesse sentido, foi solicitada um prazo adicional, foram realizadas as discussões necessárias pelo nosso clube junto da FIFA e foram tomadas todas as medidas para resolver o problema. Apesar disso, no processo em curso, as transações não foram concluídas pelo outro clube, sem que nos fosse apresentada qualquer justificação", pode ler-se ainda no comunicado.
"Como resultado destes desenvolvimentos, o processo de transferência mencionado, infelizmente, não pôde ser finalizado. Compreendemos e partilhamos a desilusão que este processo causou na nossa comunidade. O nosso clube continua na reestruturação do plantel com a mesma determinação e disciplina, de acordo com os seus objetivos desportivos", concluiu o emblema turco.
Já não é a primeira vez que o Al Ittihad se vê envolvido em polémica em torno de uma transferência, podendo-se recordar, por exemplo, o negócio falhado de Galeno, ex-FC Porto, em 2024. Sérgio Conceição mantém assim N'Golo Kanté nas suas fileiras, mas não recebe o substituto para Karim Benzema, que rumou ao rival Al Hilal a custo zero, no último dia do mercado.
KAMUOYUNA BİLGİLENDİRME
- Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) February 3, 2026
Al Ittihad Kulübü ile N"Golo Kanté ve Youssef En-Nesyri"yi kapsayan transfer süreci, kulübümüz tarafından planlandığı şekilde ve tüm yönleriyle titizlikle yürütülmüştür.
Teknik heyetimizin talebi doğrultusunda ilerleyen bu süreçte oyuncularla anlaşma... pic.twitter.com/rRZ1ORgXCZ

