Félix elogia Cristiano Ronaldo e admite: "Não me lembro de ver Figo a jogar"
Declarações de João Félix, que concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao programa "Tot Costa", da Catalunya Radio
Corpo do artigo
Prefere ganhar a Liga dos Campeões ou a LaLiga? “Estamos a lutar por ambas. Se tiver de escolher uma, a Liga dos Campeões, mas estamos a lutar pelas duas. No futebol tudo muda rapidamente e talvez tenhamos a sorte de conseguir esses pontos”.
Relação com Xavi: “É um tipo fantástico, que entende muito bem os jogadores. Foi jogador e percebe-nos muito bem, ajuda-nos e gosto das suas ideias. Se gostaria que ele ficasse? Bem, penso que é o presidente quem tem de decidir isso”.
Evolução da equipa: “Estamos certamente no nosso melhor momento. Começámos bem, atravessámos uma fase menos boa e agora estamos num bom momento, com toda a gente motivada”.
Quais os jogadores que admira: “Eu gosto da forma de jogar de Mbappé, tanto quando ele recebe a bola no pé como quando entra no espaço. Tem qualidade, é muito decisivo e faz a diferença, talvez seja o melhor avançado do mundo. Harry Kane é muito bom, Haaland marca muitos golos e Lewandowski é um dos melhores avançados dos últimos anos”.
Lamine Yamal: “É um jogador muito jovem que tem estado muito bem. Eu ajudo-o o máximo possível e ele sabe que pode contar comigo”.
Cristiano Ronaldo: “É um exemplo para toda a gente em Portugal, no futebol e na vida. Temos todos muita sorte por o termos conhecido e por termos-lho visto jogar”.
Luís Figo: “Não me lembro de ver Figo a jogar, mas tenho noção de que fez mal ao Barcelona. Mas o que fez no futebol é muito bom, é um ídolo para os portugueses”.