"Félix? É um dos melhores jogadores e pode render se for competitivo e tiver vontade…"

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid
JAVIER SORIANO / AFP
Situação do avançado português do Atlético de Madrid motivou questões da Imprensa espanhola ao colega e internacional espanhol Koke
Colega do internacional português João Félix na equipa do Atlético de Madrid, o capitão colochonero Koke foi questionado, esta terça-feira, sobre o potencial do antigo jovem avançado do Benfica e o próprio rendimento tido em Espanha.
Em declarações proferidas à TeleMadrid, à margem de um treino de preparação da seleção espanhola, que vai iniciar a fase de apuramento para o Mundial"2022, Koke expressou a convicção de que João Félix poderá render mais.
"Se for competitivo e tiver vontade de continuar a evoluir... Ele já é um dos melhores jogadores, mas só se estiver focado", afirmou o experiente médio espanhol, quando questionado sobre o dianteiro português.
Face à utilização intermitente de Félix no Atlético de Madrid (cumpriu os noventa minutos em apenas oito dos 33 desafios já disputados), Koke argumentou sobre o que impediu o luso de atingir uma consistência maior e considerou-o reforço para o que resta da época.
"Começou bem a temporada, mas depois foi infetado pela covid-19 e custou-lhe a retomar a boa forma. Contra o Chelsea já esteve muito bem e, para nós, é como se fosse uma contratação para o último terço da temporada", assinalou Koke.
O médio internacional espanhol foi ainda questionado sobre a disputa do Atlético de Madrid, atual líder da La Liga, pelo título de campeão espanhol. De forma perentória, Koke afirmou pretender juntar o troféu da competição à vitrine do Wanda Metropolitano.
"É um objetivo nosso. Disseram que somos favoritos, que já tínhamos ganho a liga há uns meses, mas ainda falta bastante, a começar pelo embate com o Sevilha. Temos que dar o máximo para ser campeões. Dependemos só de nós e devemos melhorar as coisas menos boas que fizemos. Não tememos o Barcelona, nem o Real Madrid", frisou o futebolista.
Koke fez parte da equipa colchonera que, na época 2013/14, se sagrou campeã em Espanha pela última vez. Os comandados de Simeone continuarão no encalce de lograr esse feito novamente no próximo dia 4 de abril, em visita ao Sevilha de Lopetegui.
