Felipe tem sido um dos grandes apoios de Félix: "Vai duplicar ou triplicar o valor"
O central brasileiro concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca
Corpo do artigo
Felipe concedeu uma entrevista ao jornal Marca, na qual abordou vários temas, desde os primeiros tempos no futebol até à adaptação ao Atlético de Madrid. No FC Porto, era rival de João Félix. Agora são companheiros e, adianta o diário espanhol, o central tem sido um dos principais apoios do ex-jogador do Benfica.
João Félix: "Em Portugal já o víamos muito avançado para a idade. É muito inteligente, rápido, executa muito bem os seus movimentos e agora está na minha equipa, vai poder ajudar-me. É um miúdo que ainda tem muito que crescer e dar muitas alegrias aos adeptos do Atlético. Temos de estar tranquilos. Provavelmente, daqui a um ano, o João Félix vai duplicar ou triplicar o seu valor."
Héctor Herrera: "Um grande amigo. A sua entrega é máxima, gosta de chegar cedo aos treinos. É muito inteligente, lê muito bem o jogo e faz a diferença."
Valor investido pelo Atlético - 20 milhões de euros: "É algo que não me pressiona, dá-me igual que seja dois, três, 20 ou 50 milhões de euros. Tenho de demonstrar o meu valor em campo e não com números, isso são coisas dos clubes."
11104957
Simeone e outros treinadores com quem trabalhou: "Tive treinadores que falavam muito, outros mais tranquilos, como o Tite, que gosta muito de falar individualmente com os jogadores. Também tive o Sérgio Conceição, que era muito exigente e me fez jogar a alto nível. Agora estou a conhecer Simeone e parece-me uma grande pessoa, tenho muito a aprender com ele."
A ajuda do basquetebol e do voleibol: "Sou um jogador agressivo, caracterizado pela velocidade. Trabalhei muito a impulsão desde pequeno e ajudou-me ter jogador basquetebol e voleibol."
A carreira que começou tarde: "O início foi muito difícil, não tive formação e enfrentava dificuldades em muitos aspetos. No Corinthians tiveram muita paciência comigo. Com 23 anos, ensinaram-me como se fosse um miúdo de 15. Aceitei isso e a diferença foi muito grande."