Felipe recorda primeiros tempos no Atlético: "Quando cheguei do FC Porto..."
Central brasileiro afirmou-se na formação colchonera comandada por Diego Simeone.
Corpo do artigo
Felipe trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid no verão de 2019, tendo desde aí começado a ganhar o seu espaço e afirmar-se como uma referência no eixo da defesa colchonera: o central brasileiro disputou 36 jogos na primeira época pelo clube espanhol, tendo marcado dois golos; nesta, soma já 22 jogos.
Agora, em entrevista aos meios oficiais do emblema espanhol, o jogador de 31 anos fez o balanço da primeira temporada e o sentimento de jogar com a camisola rojiblanca.
"Quando cheguei do FC Porto, muita gente não me conhecia, precisava muito de jogar e de demonstrar o Felipe que eu era, que vinha a jogar desde o FC Porto até chegar ao Atlético. Acho que foi uma temporada incrível, acho que de todos os clubes onde cheguei foi o melhor e os adeptos também me aceitaram muito bem. Isso deu confiança para chegar, trabalhar e fazer o que tenho de melhor", começou por afirmar.
"Quando cheguei, na apresentação tinha esse nervosismo, como se fosse a primeira vez, porque se trata de um clube muito grande, que é uma referência para muitos jogadores. Quando chegas a um nível tão alto, claro que tens esse nervosismo, mas tens de demonstrar dentro de campo também", continuou, explicando depois como é jogar tendo atrás dele aquele que é considerado por muitos "o melhor guarda-redes do mundo", Jan Oblak.
"Com Oblak sinto-me muito seguro, porque sabemos que o Atlético de Madrid é uma equipa que defende muito bem, então quando se passa algo, olhamos para trás e vemos um guarda-redes que é incrível. Para nós, para mim e para muita gente, é o melhor guarda-redes do mundo. Isso dá segurança", concluiu.