Felipe Anderson apresentado no Palmeiras: "Estava no último ano de contrato..."
Aos 31 anos de idade, Felipe Anderson assinou com o Verdão até 2027. Ele é o principal reforço do clube na janela, que também contou com as chegadas de Giay e Maurício.
Corpo do artigo
O Palmeiras oficializou este segunda-feira a contratação de Felipe Anderson, que assim regressa ao futebol brasileiro de onde saiu em 2013, então como jogador do Santos. Agora com 31 anos, assinou até 2027.
Na conferência de imprensa de apresentação, Felipe Anderson referiu que conversara com o treinador Abel Ferreira antes mesmo de assinar. "A gente já estava a conversar, porque já estava quase tudo acertado. Uma conversa boa, divertida. Deu as boas-vindas", disse apenas.
Sobre o Palmeiras, o ex-jogador do FC Porto (2020/21, emprestado pela Lázio), só palavras simpáticas. "Os profissionais aqui são incríveis, com dedicação, luta. Essas semanas foram intensas, boas. Sinto-me bem fisicamente. Estarei disponível, estou à disposição e vamos ver o que acontece", referiu.
Depois de 11 anos na Europa - Lázio, West Ham e FC Porto -, os últimos três na equipa laziale, Felipe Anderson explicou a decisão de regressar ao Brasil. "Estava no último ano de contrato e precisava de um projeto para tomar uma decisão, para dar continuidade na carreira. (...) Esperei, com calma, analisei bastante junto com minha empresária e irmã, família. Com calma esperamos e apareceu a oportunidade, apareceu o Palmeiras e não foi difícil por tudo que o Palmeiras é, representa", disse.