O treinador dispensa o "tiki-taka" e garante que o Verdão joga "reto, para a frente", à imagem do vencedor da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Campeão em 2018, o Palmeiras continua forte no Brasileirão e Luiz Felipe Scolari garante que até tem semelhanças com o Liverpool, o campeão da Liga dos Campeões nesta temporada. Um portento que o Verdão poderá defrontar no Mundial de Clubes caso vença a Libertadores. "Jogamos como o Liverpool. Reto, para frente, não tenho o tiki-taka. Outros também jogam dessa forma e obtêm resultados. Tudo depende das características dos jogadores e da equipa. Para atingirmos esse nível foi preciso perder perder o Paulista. Foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar. Esse ano o espírito da equipe, a forma como os jogadores se comportam dentro de campo, está melhor que no ano passado", comentou o treinador, citado pelo Globo Esporte.
Felipão garante, porém, que o Palmeiras já tem as mãos na Taça do Campeonato Brasileiro, depois de ter recuperado a liderança. "Eu acho engraçado. Tenho que passar toda a semana brigando com meus jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove rodadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China. Tá? Nem na China. Depois ficam bravos comigo. 'Ah, o Felipão é azedo'. Eu não sou azedo, não chupo limão, não gosto. Pelo amor de Deus. São 27 pontos para 117. Está jogando bem, organizado, a equipa está bem posicionada, tem um espírito muito bom, mas tem uns 97 pontos a serem disputados. Pelo amor de Deus, calma. Outras equipes estão bem. Vocês viram a vontade do Avaí, eles não se entregam. Temos que ser muitos superiores tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Temos que trabalhar todo o dia", afirmou.