Federer rende-se a Messi: "Não pestanejem demasiado quando está em campo..."
Astro argentino foi incluído na categoria de "titãs" da lista de 100 personalidades mais influentes do ano de 2022 para a revista Times, recebendo uma homenagem por escrito do antigo tenista suíço.
Corpo do artigo
A revista Times publicou esta sexta-feira a sua lista de 100 personalidades mais influentes de 2022, numa prática que acontece todos os anos, sendo que nesta edição, Lionel Messi foi incluído na categoria de "titãs", recebendo uma homenagem por escrito de Roger Federer, antigo tenista suíço.
"Não preciso de vos recordar o seu registo de golos e vitórias. O que me impressiona em Messi, aos 35 anos, é a consistência da sua grandeza durante tantos anos. Isso é tão difícil de alcançar e manter. Ele dribla como um mágico e os seus passes são obras de arte. O seu sentido de observação e antecipação está quase para além da compreensão", começou por destacar Federer, que se retirou dos "courts" no final de 2022.
"A minha carreira chegou ao fim. Percebo agora o peso que nós, os atletas, carregamos. Mas na nossa vida quotidiana, nem sequer nos apercebemos disso. Para um jogador de futebol como Messi, este peso é provavelmente mais importante, porque ele representa tanto um clube mundialmente famoso como um país apaixonado", prosseguiu antigo campeão suíço, vencedor de 20 torneios Grand Slam.
Federer falou ainda sobre o impacto que o trajeto de "La Pulga" até ao estrelato significou para muitos atletas jovens, deixando um desejo de ainda mais longevidade para o astro argentino, que se sagrou campeão mundial no final do ano passado, no Catar.
"Durante a minha infância, Diego Maradona e Gabriel Batistuta foram os meus jogadores argentinos favoritos. Tive a sorte de conhecer os dois. Eles inspiraram-me. Hoje, Messi pode inspirar as gerações futuras. Espero que tenhamos a oportunidade de ver a sua criatividade e as suas artes únicas durante mais algum tempo. Não pestanejem demasiado quando Messi está em campo. Pode ser que percam algo incrível", concluiu Federer.
1646487137653518336
16175649
16175268