A compra de 25% das ações do Manchester United por parte do bilionário inglês Jim Ratcliffe está mais próxima de se concretizar, depois de receber autorização da Federação Inglesa de Futebol (FA)
Corpo do artigo
A informação foi esta quarta-feira avançada pelo clube inglês, um dia depois de uma comissão independente da Premier League também ter dado luz verde à compra de Jim Ratcliffe.
O empresário, dono da empresa química Ineos e considerado um dos homens mais ricos do mundo, tem agora de concluir a compra até sábado, 17 de fevereiro, embora a confirmação possa acontecer mais tarde.
Ratcliffe acordou em dezembro com os proprietários a compra de 25%, por um valor na ordem dos 1,02 mil milhões de libras, acrescidos de um investimento de 238 milhões, num negócio que lhe custará o equivalente a 1,44 mil milhões de euros.
Um investimento que elevará, até final de 2024, a uma participação do empresário no clube na ordem dos 29%, enquanto a família Glazer, também proprietária dos Tampa Bay Buccaneers, clube de futebol americano, terá 49%.
Jim Ratcliffe, de 71 anos, é um adepto desiludido do Manchester United, desde o fim do reinado de Alex Ferguson, a última época do treinador, retirada, e também a derradeira em que os red devils se sagraram campeões.