Federação inglesa não castiga Enzo Fernández por cânticos racistas na Copa América
A FA decidiu não investigar o caso por ter ocorrido fora de Inglaterra e ser jurisdição da FIFA. Bentancur será investigado e arrisca sanção
Corpo do artigo
A federação inglesa (FA) decidiu não investigar Enzo Fernández pelos cânticos racistas e homofóbicos na Copa América, informam meios ingleses, por os factos terem ocorrido fora do país e ser, assim, jurisdição da FIFA. Enzo pediu desculpa aos colegas do Chelsea e doou dinheiro a uma associação contra o racismo, tornando-se, até, capitão de equipa dos blues.
Rodri, espanhol do Manchester City, também não será investigado pelos cânticos sobre Gibraltar que lhe valeram, juntamente com Morata, uma sanção da FIFA (já cumprida).
Quem sim será alvo de investigação é Rodrigo Bentancur, que fez comentário ofensivo sobre o colega de equipa Son a respeito dos traços orientais. Bentancur arrisca suspensão de até 12 jogos. O comentário foi a uma televisão uruguaia, mas o jogador ainda não tinha sido libertado pelo Tottenham para a seleção, pelo que será investigado.