Extremo português evitou a derrota do Wolverhampton frente ao Nottingham Forest (1-1), no sábado.
Corpo do artigo
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) acusou formalmente Daniel Podence de ter cuspido em Brennan Johnson no minuto 90 da partida entre o Wolverhampton e o Nottingham Forest (1-1), no sábado, relativa à 29.ª jornada da Premier League.
O extremo português, que marcou aos 83 minutos o golo que impediu a derrota dos "wolves", motivou uma intervenção do VAR na reta final do encontro, após suspeitas de que teria cuspido na cara do avançado do Forest a meio de uma discussão. No entanto, nenhuma infração foi assinalada em campo.
Podence tem agora até ao dia 12 de abril para responder à acusação, sendo que Johnson, após a partida, recusou acusar Podence de lhe ter cuspido, embora tenha admitido que o internacional português fez algo parecido.
"Não vou acusá-lo, mas senti que algum tipo de cuspo veio na direção da minha cara. Os árbitros viram, então está feito agora. Estou completamente bem com isso", declarou.
O Wolverhampton ocupa a 14.ª posição da Premier League, com mais um ponto do que o Nottingham Forest (27), que situa-se no primeiro lugar acima da zona de despromoção (17.º), em igualdade pontual com o Bournemouth, antepenúltimo.
Assista ao momento que levou à acusação:
Daniel Podence has been charged by the FA after allegedly spitting at Brennan Johnson during Wolves' game against Nottingham Forest pic.twitter.com/UAVbf5TTh2
- Sky Sports News (@SkySportsNews) April 5, 2023
16131601
16131417