Federação espanhola reage às buscas por suspeitas de branqueamento e corrupção
RFEF pede que se vá até às últimas consequências e ofereceu colaboração à investigação
Corpo do artigo
A federação espanhola de futebol (RFEF) foi hoje abalada por buscas da Guardia Civil e da Europol, por suspeitas de branqueamento de capitais e corrupção, estando em análise contratos celebrados ainda pelo ex-presidente Luis Rubiales. A RFEF, entretanto, reagiu em comunicado, oferecendo colaboração à investigação e pedindo que se vá até às últimas consequências.
"A RFEF oferece a sua total colaboração às Forças e Corpos de Segurança e insta-os a levar o assunto até às últimas consequências.
A RFEF ofereceu hoje a sua total colaboração às Forças e Corpos de Segurança do Estado, bem como à Justiça, após a busca na sua sede; e optou por uma transparência absoluta na instituição que dirige o futebol em Espanha. Neste sentido, considera que a investigação em curso deve ir até às últimas consequências.
A Federação mostra a sua profunda preocupação pelos factos ocorridos hoje e oferece toda a transparência possível, honrando os valores que o futebol representa e que os seus dirigentes devem defender, devendo ser um exemplo para a sociedade."