Federação espanhola dá machadada nos planos de La Liga sobre o Girona-Barcelona
A Federação contrariou assim a vontade do presidente da Liga de clubes.
Corpo do artigo
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales, defendeu esta quinta-feira a necessidade de abdicar da realização do jogo Girona-Barcelona em Miami (Estados Unidos), contrariando a vontade do presidente da Liga de clubes, Javier Tebas.
"É hora de os clubes espanhóis, que queriam liderar este processo, procurarem harmonia. É evidente que nenhuma instituição o apoiou. É hora de não levar isto adiante. Espero que os clubes saibam como perceber esta decisão. É um tema sentenciado", afirmou Rubiales, num encontro na sede da Liga espanhola, em Madrid.
Em 26 de outubro, o Conselho da FIFA rejeitou a pretensão da Liga espanhola de disputar a partida nos Estados Unidos, por considerar que "os jogos oficiais devem ser jogados no território da associação respetiva".
O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, ameaçou depois recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para permitir que o Girona-Barcelona se possa disputar em Miami, contra a vontade do organismo regulador do futebol mundial.