Federação croata despede treinador por apoiar Bétis, adversário do Dínamo Zagreb
Robert Jarni, selecionador dos sub-17 da Croácia e antigo futebolista do Bétis, foi despedido após ter revelado que vai apoiar a equipa espanhola na eliminatória da Liga Conferência frente aos croatas do Dínamo Zagreb
Corpo do artigo
Robert Jarni deixou de ser selecionador dos sub-17 da Croácia por ter assumido publicamente que vai apoiar o Bétis frente ao Dínamo Zagreb na eliminatória da Liga Conferência. O treinador representou a equipa de Sevilha enquanto futebolista, mas isso não foi motivo suficiente e a Federação Croata de Futebol (HNS) não perdoou.
"Por decisão unânime do Comité Executivo da Federação Croata de Futebol, Robert Jarni foi dispensado das suas funções como seleccionador nacional sub-17 da Croácia, após declarações inadequadas nos meios de comunicação social. Depois de verificada a autenticidade da declaração de Robert Jarni de que apoiará o Bétis no jogo contra o representante croata do Dínamo nas competições da UEFA, o Conselho Executivo do HNS tomou a decisão unânime de que Jarni não pode continuar a ser o seleccionador croata", lê-se no comunicado da Federação croata.
"É inadequado, indesejável e inadmissível que uma pessoa à frente de uma seleção croata apoie abertamente contra qualquer clube croata numa competição europeia", lê-se ainda, acrescentando que Robert Jarni "ultrapassou os limites do inadmissível" e passa uma "má mensagem" aos jogadores jovens.
Bétis e Dínamo Zagreb defrontam-se esta quinta-feira, a partir das 20h00, num jogo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Conference League.