Rolando, agora jogador do Marselha, recorda a passagem pelo FC Porto e a chegada de André Villas-Boas aos dragões.
Corpo do artigo
Rolando terminou a ligação ao FC Porto e assinou contrato pelo Marselha, depois de empréstimos a Nápoles, Inter e Anderlech. O central português recuou um pouco no passado para falar sobre os dragões, sobretudo a temporada 2009/10, quando estava para sair, mas foi travado por Villas-Boas.
"Ele disse-me que precisava de mim, porque a equipa era muito jovem, e que eu podia sair no ano seguinte. Em seguida, nova alteração, e disseram-me para ficar mais um ano. Só que depois o FC Porto quis vender-me a um clube para onde eu não queria ir. Assim começou o primeiro destes últimos três anos", resumiu Rolando em entrevista ao "La Provence".
"Queria ir para um clube ambicioso , ganhar títulos. Mas isso já é passado. Acabou "Estou no Marselha com um contrato de três anos e estou muito feliz. Isto é o mais importante", disse ainda Rolando, que tem como objetivo a presença no Europeu de França, a realizar no próximo ano.
"Hoje eu sei quais são as minhas qualidades e a única coisa que quero provar é que sou o mesmo jogador , que sou eu mesmo. Com características diferentes, porque com o tempo você aprende coisas, mas não preciso de provar nada para os outros. Obviamente, que gostaria de viver este Euro. Além disso é em França", rematou.