Em entrevista à UEFA, James Rodríguez recordou as três épocas passadas no clube azul e branco, no qual se sagrou tricampeão português.
Corpo do artigo
É com saudade que James Rodríguez recorda as três temporadas passadas ao serviço do FC Porto. Em entrevista à UEFA, o médio colombiano, de volta ao melhor futebol no Bayern de Munique, falou sobre a experiência no Dragão e lembrou a partida de estreia na Liga dos Campeões, jogada de azul e branco.
"Foram três anos únicos, anos em que pude ganhar títulos. Cheguei ao clube muito jovem, com 18 anos, e aprendi coisas novas. Pensas que sabes muito, mas depois, quando cresces, apercebes-te que tinhas muito a aprender. Foram três anos em que aprendi o que era o futebol europeu, porque o FC Porto é um grande clube, que vence títulos e joga a Liga dos Campeões", afiançou o jogador de 26 anos, que não esquece o dia 13 de setembro de 2011:
"A Champions é uma competição que todos querem jogar. Quando és um miúdo só queres estar ali e esse jogo [entre FC Porto e Shakhtar Donetsk] foi algo único. É algo que vai ficar para sempre no meu coração", rematou James.