Borussia Moenchengladbach destacou-se na eliminatória inaugural da Taça da Alemanha.
Corpo do artigo
As equipas da primeira divisão do futebol germânico passaram este domingo com distinção na eliminatória inaugural da Taça da Alemanha, com destaque para o Borussia Moenchengladbach, que goleou por 11-1 o Hastedt, do quinto escalão.
Os brasileiros Rafael e Alassane Plea, cada um com um hat-trick, foram os marcadores de serviço pelo Mönchengladbach, que chegou mesmo aos 11-0, antes de consentir o golo solitário à equipa anfitriã, marcado aos 88 minutos, pelo avançado turco Diyar Kucuk.
Os favoritos confirmaram este domingo o estatuto, depois de nos dois dias anteriores os tomba gigantes Ulm, do quarto escalão, e Hansa Rostock, do terceiro, terem eliminado o Eintracht Frankfurt (2-1, com o golo da equipa da Liga principal a ser marcado pelo português Gonçalo Paciência) e Estugarda (2-0).
Os primodivisionários Fortuna de Düsseldorf e Hannover também obtiveram triunfos robustos, sobre o TuS Koblenz (quinto escalão) e o Karlsruhe (terceiro), respetivamente, por 5-0 e 6-0, apesar de o Leipzig ter passado por dificuldades no estádio do Viktoria Colónia.
A equipa da quarta divisão alemã chegou ao intervalo a vencer, mas o Leipzig, pelo qual o avançado português Bruma foi titular, deu a volta ao resultado desfavorável durante a segunda parte, muito por força da ação do dinamarquês Yussuf Poulsen, autor de um golo e uma assistência.
O Augsburgo alcançou uma vitória ainda mais modesta no reduto do TSV Steinbach, por 2-1, vivendo até ao apito final sob o espetro do empate da equipa que também alinha no quarto escalão do futebol germânico.