Família de Rúben Semedo, assim como o representante Catió Baldé e o advogado Bebiano Gomes emitiram um comunicado.
Corpo do artigo
A família de Rúben Semedo, assim como o representante Catió Baldé e o advogado Bebiano Gomes emitiram um comunicado no qual agradecem as manifestações de apoio para com o jogador, que se encontra em prisão preventiva.
"A família, representantes e os advogados, vêm por este meio agradecer a onda de solidariedade manifestada pelo povo português/futebol em particular para com o Rúben Semedo. Ele agradece de fundo de coração as várias manifestações de carinho e mensagens que recebeu. Aos órgãos de comunicação social portuguesa, Sindicato de Jogadores, FFF, Sporting CP e outros clubes e colegas de profissão, o nosso muito obrigado. Também comunicamos que vamo-nos remeter ao silêncio nos próximos tempos e não vai haver nenhuma conversa com os órgãos de comunicação social. Pedimos o respeito e apelamos à compreensão de todos", surge escrito.
O futebolista internacional sub-21 é suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos. Segundo o queixoso, um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.
A defesa de Ruben Semedo, que está envolvido em outros incidentes que estão a ser investigados pela polícia espanhola, já manifestou a intenção de apresentar no prazo legal de cinco dias recurso da medida de coação que foi aplicada ao jogador.
O tribunal de Líria, Espanha, decretou quarta-feira prisão preventiva, sem possibilidade de pagamento de fiança, ao futebolista português Ruben Semedo, acusado de vários crimes, entre os quais um de tentativa de homicídio. Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, Ruben Semedo, de 23 anos, é ainda acusado dos crimes de sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.